American Bantam um autêntico carro Americano

A fabricante American Bantam surgida no ano de 1937 após a falência da empresa britânica Austin Motor Company decidiu fazer um autêntico carro Americano que durou até o ano de 1941.

A ideia do criador era fazer um carro que fizesse sucesso nos EUA e tanto fez que ficou conhecido por ser inspiração para o carro do famoso personagem de Walt Disney o Pato Donald.

American Bantam um autêntico carro Americano

Os carros foram fabricados em alguns modelos como os sedãs, os cupês e as caminhonetes. Mas o mais conhecido sem dúvida foi o sedã conversível por virar o carro do Pato Donald e mais precisamente o azul com portas vermelhas.

Estima-se que foram fabricados cerca de oito mil American Bantam. Possuíam motores com aproximadamente 819 cilindradas e pouca potência devido apenas possuírem 23 cavalos de potência. Tinham três marchas manual e eram a gasolina e iam até 120 km/h, porém, eram econômicos. Seu tamanho era aproximadamente 1,7 metros e pesando cerca de quinhentos quilos dependendo do modelo.

american-bantam-coupe-ano-1933

Uma curiosidade é que a fabricante American Bantam é inventora dos famosos jipes onde fabricaram para servir a segunda guerra mundial. Logo em seguida as fabricantes da Ford e Willy que tinham mais força no mercado continuaram a fabricar os seus devidos modelos.

Há atualmente muitos apreciadores e proprietários do carro American Bantam onde pode ser visto em exposições e museus.

Gostou? Compartilhe esse artigo e curta nossa Fanpage no Facebook ou entre em contato conosco caso queira acrescentar algo.

Assim, entretanto, então, mas, porém, contudo, entretanto, todavia, no entanto, a fim, portanto, certamente, além disso, ainda assim, conforme, ou, porque, que, acordo, primeiro

One thought on “American Bantam um autêntico carro Americano

Comments are closed.