Bugatti Type 57SC Atlantic um dos carros mais valiosos do mundo

Fabricado na Itália pela Bugatti antes da segunda guerra mundial e somente na década de 30, o modelo Type 57SC Atlantic é considerado um dos carros mais caros do mundo.

Idealizado pelo filho do fundador da marca foram produzidos apenas quatro desse modelo.

Entretanto, a curiosidade quanto ao nome do modelo é que o S significa rebaixado e o C de compressor.

Além disso, o nome Atlantic era relacionado a uma homenagem ao nome de um amigo do idealizador do carro Bugatti Type 57SC Atlantic.

Bugatti Type 57SC Atlantic um dos carros mais valiosos do mundo
Bugatti Type 57 SC Atlantic

Com um design inovador para a época, possui contornos arredondados e em toda sua extensão há uma linha que mais parece uma costura.

Pelo sua beleza e estilo esse carro parece mesmo que foi feito a mão. Um carro cupê de duas portas com um acabamento impecável.

Presume-se que apenas dois dos quatro Bugatti Type 57SC Atlantic fabricados podem ser vistos sendo que um deles faz parte da coleção de um famoso estilista.

O segundo ficou famoso por ser vendido num leilão na Califórnia por mais de 30 milhões de dólares, algo em torno de 80 milhões de reais.

O terceiro foi totalmente destruído sem condições de reparo e o quarto não se sabe do paradeiro.

Bugatti Type 57SC Atlantic um dos carros mais valiosos do mundo
Bugatti modelo Type 57 SC Atlantic

Além de sua incontestável beleza, possuía também um potente motor com 200 cv de potência e chegava até 200 km/h.

Seus acessórios são sóbrias ficando em sintonia com o carro dando um toque cromado em apenas algumas peças como a grade frontal, as maçanetas, os frisos da calota das rodas, as dobradiças da porta que por sinal ficavam aparentes dando um impressionante toque de charme a mais nas portas e os dois faróis dianteiros.

No seu interior possui um painel e volante estilo madeira com forramento em couro e seus instrumentos bem visíveis ao motorista.

Realmente uma obra de arte como é considerado pelos amantes de carro.

Gostou? Compartilhe esse artigo e curta nossa Fanpage no Facebook ou entre em contato conosco caso queira acrescentar algo.

Assim, entretanto, então, mas, porém, contudo, entretanto, todavia, no entanto, a fim, portanto, certamente, além disso, ainda assim, conforme, ou, porque, que, acordo, primeiro

One thought on “Bugatti Type 57SC Atlantic um dos carros mais valiosos do mundo

Comments are closed.