Carro BMW 507

O carro BMW 507 foi fabricado na década de 50 na Alemanha. Apesar de ser um belo carro sua produção foi num curto período.

Inicialmente o BMW 507 foi construído para ser exportado para os EUA, mas seu alto custo de produção fez com que as exportações para os EUA caíssem e consequentemente a interrupção da produção.

O modelo 507 é um roadster com belo estilo. Possui aproximadamente 4,8 metros de comprimento por 2,5 metro de largura e a altura de 1,3 metros.

Pesando cerca 1,3 toneladas e carroceria em alumínio seu desempenho é considerado razoável.

Carro BMW 507

Equipado com motor de alumínio V8 de quatro velocidades e freios a tambor indo até 97 km/h em aproximadamente 10 segundos.

Sua frente tem dois faróis redondos bem expostos com duas grades de ar dispostos simetricamente acima do para-choque cromado.

A lateral já possui uma saída de ar de cada lado logo atrás do para-lama dianteiro e logo em seguida a porta do carro afirmando que todo o projeto foi muito bem pensado.

A traseira segue toda a linha do carro fazendo a curvatura necessária para o acabamento arredondado junto com a tampa da mala onde sobra espaço para uma lanterna retangular do carro dispostas em cada lado da placa e logo acima do para-choque.

Coube ainda na traseira, uma saída do cano descarga em cada lado dando mais simetria a esse espetacular BMW 507.

Os dois retrovisores laterais foram instalados em cima do carro no mesmo eixo das saídas de ar chamadas de asas.

Carro BMW 507

O interior dispensa comentários, com dois lugares, acabamento de primeira e capota removível o carro oferece conforto e boa dirigibilidade.

Atualmente o BMW 507 é muito procurado por colecionadores devido a sua raridade e características que possui.

A cobiça por esse modelo aumenta também pelas poucas unidades fabricadas aumentando o valor do modelo mais simples.

Compartilhe esse artigo e curta nossa fanpage no Facebook

One thought on “Carro BMW 507

Comments are closed.