O carro antigo Hudson Hornet

O famoso carro Hudson Hornet foi um modelo inicialmente fabricado em Michigan pela Hudson Motor Car Company no ano de 1950.

A trajetória que considero mais marcante do carro Hudson Hornet foi ter participado da NASCAR, um importante campeonato de corrida.

O carro passou por duas gerações onde nelas foram feitas algumas alterações que ficaram marcados no decorrer dos anos de fabricação.

O carro antigo Hudson Hornet
Hudson Hornet Hollywood ano 1952

Já no primeiro ano o Hudson Hornet foi fabricado também em Wisconsin pelo Americano Motors Corporation (AMC), mas comercializado com a marca Hudson.

Citando a primeira geração, o Hudson Hornet era produzido com duas ou quatro portas que podia ser um cupê, conversível ou sedan que perdurou entre os anos de 1951 a 1954.

Além disso, possuía um motor de 5 litros com câmbio manual de três marchas.

Era um carro consideravelmente grande onde suas dimensões eram de 5,28 metros de comprimento por 1.97 metros de largura e 1,5 metros de altura.

Com distância entre eixos de 3,16 metros pesando aproximadamente 1,6 toneladas.

No ano de 1952 o carro foi alterado para receber um duplo carburador para aumentar a potência e algumas alterações no visual e no ano de 1953 houve uma pequena alteração na sua parte frontal.

Foto do carro antigo Hudson Deluxe Eight
Hudson Deluxe Eight

No ano de 1954 foi onde o carro Hudson Hornet sofreu mais modificações no compartimento de passageiros, no capô, para-brisa, para-choque e lanterna traseira e nos assentos.

O motor também sofreu alteração indo para a potência de 170 hp com seis cilindros.

A segunda geração dos carros Hudson Hornet produzidos entre os anos de 1955 a 1957 já podiam ser equipados com motores V8 de 5,2 litros.

Mas possuíam o câmbio manual com três marchas, sendo automática nos motores V8. Possuíam o mesmo peso e medida dos carros da primeira geração.

Em 1955 já sendo fabricados pela AMC os carros da segunda geração seriam construídos somente nos modelos sedan e hardtop descontinuando o cupê e conversível. Mas não diferenciou o visual feito na primeira geração alterando pequenos detalhes como a suspensão e o inserindo assentos mais largos.

No ano de 1956 alinha foi bastante reestilizada tornando sua linha em forma do famoso V mas que não deu muito certo na época. Em 1957 o modelo do carro podia ser personalizado podendo ser um sedan de quatro portas ou uma de duas portas hardtop "Hollywood" e manteve o estilo em V. houve mias alterações como um ovo-engradado grade, vincos e frisos cromados nas laterais, e cinco sistemas de tri-tom para os modelos personalizados, uma guarnição twin-fin, pára-choque "finettes" dentre outras pequenas alterações.

Estima-se que foram fabricados aproximadamente 162 mil unidades até o fim de sua produção no ano de 1957.