O carro Auburn

O carro Auburn foi uma empresa Americana nascida no ano de 1874. Porém o primeiro modelo fabricado data-se do ano de 1904.

A duração dessa empresa foi curta ao ser incorporada pela fabricante Cord em parceria com outra empresa a famosa Duesenberg.

Essa mistura de fabricantes gera certa dúvida nos modelos dos carros, pois alguns dos modelos famosos são chamados como Auburn Cord.

Onde juntando toda a trajetória são mais de trinta anos de história.

O carro Auburn
Auburn Speedster 851

Porém, quando ainda independente a fabricante Auburn produziu um carro que ficou marcado na história, os famosos modelos 851 e 852.

Esses modelos eram conversíveis de duas ou quatro portas com um grande motor na sua dianteira e grandes faróis redondos.

O Auburn 851 possuía alguns modelos como o 851SC fabricado em 1935 que tinha o motor com 150 cavalos de potência, 8 cilindros e câmbio manual de três velocidades.

Outros modelos possuíam os mesmos 150 cavalos, porém, com um potente V-12 podendo chegar até a 160 km/h que era o caso do modelo 851 Supercharged.

Tanto o modelo 851 como o 852 eram bastante parecidos em acabamento e desempenho assim como o seu tamanho grande de quase 5 metros por 1,8 de largura e seu peso chegava 1,7 toneladas.

O carro Auburn
Auburn 851 Supercharged Phateon conversivel ano 1935

Entretanto, estima-se que foram vendidos em torno de sete mil unidades do Auburn considerando os modelos 851 e 852 dando o fim de sua fabricação no ano de 1937.

Atualmente esses carros são muito procurados, pois são considerados grandes carros para a época e seu valor pode ultrapassar a casa dos milhões.

Gostou? Compartilhe esse artigo e curta nossa Fanpage no Facebook ou entre em contato conosco caso queira acrescentar algo.