O carro Bel Air é uma série produzida pela Chevrolet no período de 1953 á 1975. A produção da Chevrolet foi uma feita através de uma divisão com a General Motors Corporation.
Todos os carros de luxo lançados antes pela Chevrolet recebia o nome não oficial de Bel Air, mas foi apenas em 1953 que esse nome se tornou oficial.
O Bel Air deixou de ser fabricado em 1975 e apenas no Canadá teve sua produção continuado até o ano de 1981.
Os modelos de 1955, 1956 e 1957, foram relembrados por seus espaçosos, eficientes, e com belos acabamentos cromados e cauda.
Muitos dizem que o sucesso do carro no mercado automobilístico se deu mais por necessidade que por gosto aos modelos, já que nessa época sentia a necessidade de ter um carro com o motor V8 como Studebaker, Oldsmobile ou Ford. E por isso a General Motors necessitava de um carro bom, bonito e acessível, com uma proposta mas rebelde juvenil.
O Bel Air foi carro conhecido como o símbolo dos Anos Dourados, esse modelo foi usado em vários filmes do rei do rock Elvis Presley, encantou e continua encantando aos aficionados.
No ano de 1955, o Chevrolet foi re-estilizado, e ganhou um novo nome não oficial de "The Hot One". Os novos Bel Airs eram fabricados com o interior encarpetado, diversos cromados, e calotas estilizadas. Esses modelos contavam com um diferencial no nome já que foram escritos em letras douradas.
Atualmente o Bel Airs é buscado por noivas que querem impressionar suas chegadas nesses carros belíssimos e de luxo.
O Bel Airs hoje em dia está avaliado no Brasil em torno de 20 á 70 mil reais dependendo de seu estado.
Gostou? Compartilhe esse artigo e curta nossa Fanpage no Facebook ou entre em contato conosco caso queira acrescentar algo.