Ford Corcel

Produzido pela Ford a fabricação do carro Corcel foi iniciado no ano de 1968.

Vindo a ser o concorrente direto do Volkswagen 1600 TL.4.

Eleito como um dos melhores carros em alguns anos e um dos mais vendidos com mais de 172 mil unidades o Ford Corcel como era chamado, possuía alguns modelos marcantes.

Ford Corcel
Ford Corcel GT ano 1973

Os modelos eram o GT e que depois com um tipo de motor chamado XP foi criado o modelo GT XP, o Corcel Bino e finalmente o Corcel II.

Portanto, a motorização desses modelos eram variados que inicialmente eram de quatro cilindros 1.3 e 68 e iam até 142 km/h com 6500 TPM.

Depois foram desenvolvendo motores de 1.4 e 1.6 aumentando para 80, 85 até chegar aos 90 cv de potência onde faziam até 156 km/h com câmbio de 4 marchas.

Além da modificação dos motores, a Ford alterou o design do carro Corcel no ano de 1973.

A fim de ficar semelhante com o carro Ford Maverick onde no ano de 1975 o carro sofreu uma reestilização para ficar ainda mais parecido.

Entretanto, em 1977 o carro Corcel sofreu algumas modificações onde em 1978 sofre a mudança final para ser lançado seu último modelo o carro Corcel II.

Ford Corcel
Ford Corcel

O carro Corcel foi idealizado para ser um sedan, porém, nasce uma versão perua chamado de Corcel Belina.

Na qual, a motorização era praticamente a mesma do Ford Corcel II.

Porém, com algumas características do Ford Del Rey e com tempo de produção diferente.

Enfim, no ano de 1986 o corcel deixa de ser fabricado deixando saudades aos clientes.

Compartilhe esse artigo e curta nossa Fanpage no Facebook.