Fabricado na Itália pela Bugatti antes da segunda guerra mundial e somente na década de 30, o modelo Type 57SC Atlantic é considerado um dos carros mais caros do mundo.
Idealizado pelo filho do fundador da marca foram produzidos apenas quatro desse modelo.
Entretanto, a curiosidade quanto ao nome do modelo é que o S significa rebaixado e o C de compressor.
Além disso, o nome Atlantic era relacionado a uma homenagem ao nome de um amigo do idealizador do carro Bugatti Type 57SC Atlantic.
Com um design inovador para a época, possui contornos arredondados e em toda sua extensão há uma linha que mais parece uma costura.
Pelo sua beleza e estilo esse carro parece mesmo que foi feito a mão. Um carro cupê de duas portas com um acabamento impecável.
Presume-se que apenas dois dos quatro Bugatti Type 57SC Atlantic fabricados podem ser vistos sendo que um deles faz parte da coleção de um famoso estilista.
O segundo ficou famoso por ser vendido num leilão na Califórnia por mais de 30 milhões de dólares, algo em torno de 80 milhões de reais.
O terceiro foi totalmente destruído sem condições de reparo e o quarto não se sabe do paradeiro.
Além de sua incontestável beleza, possuía também um potente motor com 200 cv de potência e chegava até 200 km/h.
Seus acessórios são sóbrias ficando em sintonia com o carro dando um toque cromado em apenas algumas peças como a grade frontal, as maçanetas, os frisos da calota das rodas, as dobradiças da porta que por sinal ficavam aparentes dando um impressionante toque de charme a mais nas portas e os dois faróis dianteiros.
No seu interior possui um painel e volante estilo madeira com forramento em couro e seus instrumentos bem visíveis ao motorista.
Realmente uma obra de arte como é considerado pelos amantes de carro.
Gostou? Compartilhe esse artigo e curta nossa Fanpage no Facebook ou entre em contato conosco caso queira acrescentar algo.
Assim, entretanto, então, mas, porém, contudo, entretanto, todavia, no entanto, a fim, portanto, certamente, além disso, ainda assim, conforme, ou, porque, que, acordo, primeiro
Antonio
Post authorHelo,
The text is ok.
best regards,
Blog de Carros Antigos