Carro Aston Martin Lagonda e sua tragetória

Um dos carros antigos mais polêmicos da história automobilística, o Lagonda foi apelidado de carro monstro, isso surgiu por sua aparência pouco comum para época e por conter mais 5 metros de comprimento.

Com sua aparência esquisita e seu preço muito elevado à geração de Lagondas da fábrica Aston Martin foi a mais desprezada de todos os tempos. Os carros saiam totalmente dos padrões normais da época.

A ideia desse novo padrão de carros foi da fábrica britânica Aston Martin oficialmente registrada como Aston Martin Lagonda Limited. O nome da empresa teve inspiração no nome de seus fundadores: Lionel Martin e Aston Hill e foi fundada em 1913.

Aston Martin Lagonda
Aston Martin Lagonda ano 1937

Em 1974 lançaram uma versão alongada do V8 e há quem diga que ficou até bonitinho. Infelizmente logo pararam sua fabricação depois de fabricar apenas 7 unidades para dar lugar a outro modelo, já que a empresa estava com problemas econômicos.

O novo Lagonda lançado em 1976 era um carro totalmente diferente do que a fábrica costumava lançar.

O desenho era de William Towns e se tornou um clássico moderno. Foram vendidos desde então mais de 600 unidades.

Nessa época a empresa conseguiu manter a produção já que os primeiros carros de Willian tiveram 170 compradores interessados antes de seu lançamento e que pagaram por adiantado. Esse dinheiro foi decisivo para manter a empresa aberta e conseguir fabricar mais veículos. Na época cada interessado comprou um carro pelo valor de 2.000 libras.

Independente de sua aparecia estranha, o Lagonda era um carro muito confortável e luxuoso para a época. Internamente contava com acessórios totalmente futuristas, foi o primeiro carro mundo a utilizar gerenciamento por computador e painel digital. Um atrativo a mais era a cor interna do carro, cada cliente podia escolher a sua cor de preferência.

enfim, o ultimo Lagonda foi fabricado em 1990 depois de anos de desprezo. O carro foi até classificado pela revista Bloomberg Businessweek entre os 50 carros mais feios da história.

Compartilhe esse artigo e curta nossa Fanpage no Facebook.

Assim, entretanto, então, mas, porém, contudo, entretanto, todavia, no entanto, a fim, portanto, certamente, além disso, ainda assim, conforme, ou, porque, que, acordo, primeiro, principalmente, por exemplo, por, enfim,