Fabricado na grande empresa Italiana no período de 1962 a 1964 a Ferrari 250 GTO pode se tornar o carro mais valioso do mundo.
Isso porque está sendo anunciado num site de leilão esse modelo do ano de 1963 por 142 milhões de reais.
Se for vendido esse carrão irá se tornar o carro mais caro do mundo.
Inclusive já postei anteriormente que o mais caro até então é um Bugatti Type 57SC Atlantic que foi vendido por 80 milhões de reais.
Esse automóvel foi feito para corrida onde o 250 significa o deslocamento em centímetros cúbicos de cada cilindro do motor e o nome GTO quer dizer em Italiano "Gran Turismo Omologata", que traduzindo para o português seria "Grand Touring Homologado.".
O dono da Ferrari acredito ser o nome mais famoso juntamente com Henry Ford, sendo o nome Enzo Ferrari.
Estima-se que apenas 36 carros foram fabricados entres as décadas de 62 e 63. Já no ano de 1964 foram produzidos apenas 39 fazendo desses carros tão raros.
Especificamente o modelo GTO 250, possui o motor 3.0 V12 que gera 300 cv de potência e 30 kgfm de torque, chegando a 100 km/h em cerca de 6 segundos com velocidade máxima superior a 250 km/h.
O modelo 2 que foi fabricado no ano de 1964 teve poucas alterações no motor assim como na sua carroceria.
Um fato interessante é que para a Ferrari pudesse participar nas corridas GT da FIA, seria necessário que o modelo GTO tivesse ao menos 100 unidades produzidas.
Mas o modelo se consagrou nas pistas de Le Mans mesmo não tendo as 100 unidades fabricadas.
Pois autorizaram sua participação devido a desenvoltura de motor, estilo para a época e claro com a Ferrari já conceituada no mercado.
Gostou? Compartilhe esse artigo e curta nossa Fanpage no Facebook ou entre em contato conosco caso queira acrescentar algo.