Desde da década 20 já havia a rivalidade carros antigos de corrida e também de fabricantes numa das mais famosas corridas de carros, Le Mans.
Antes dessa década já havia a concorrência, porém, Le Mans é uma corrida que todos ficavam atentos devido como funciona a competição.
Mas, antes de entramos no mérito da rivalidade dos fabricantes, Le Mans é uma corrida famosa que surgiu mais precisamente em 1923.
E sua duração por ser 24 horas contínuas é considerada a maior corrida do mundo.
Por isso, o carro que conseguia chegar na final poderia ser considerado um carro veloz, potente e de excelente qualidade.
No primeiro campeonato o vencedor foi Chenard & Walcker.
E anos após o surgimento da competição, os fabricantes que faziam frente eram Bentley, Alfa Romeo, Lagonda, Bugatti e Lorraine-Dietrich.
No entanto, outros fabricantes inscritos que competiam que no caso é uma lista grande, faziam parte desse espetáculo.
Na década de 30, permaneciam praticamente os mesmos fabricantes.
E somente na década de 40 é que surgiram novos ganhadores da competição tais como Ferrari, Jaguar, Chevrolet, Mercedes-Benz.
Até que na década de 60 surgiram outros ganhadores como Ford, Renault, Aston Martin Porsche, Matra, McLaren, BMW e Audi.
Atualmente a briga de fabricante por uma vitória continua acirrada assim como na fórmula 1 e claro com toda a tecnologia que existe.
O último vencedor do campeonato é a fabricante Audi somando mais de 10 vitórias no currículo.
Porém, o maior ganhador de Le Mans é a Porsche somando 16 vitórias.
Gostou? Compartilhe esse artigo e curta nossa Fanpage no Facebook ou entre em contato conosco caso queira acrescentar algo.