O mercado de carros usados e seminovos alavancou do último ano para cá, desbancando as concessionárias de 0KM. Quer dicas para vender o carro usado?
Antes, um ponto positivo para quem pretende vender o carro, porém, acarretado de um lado não tão bom: o grande número de opções no mercado gerou uma alta competitividade.
E já dizia aquele velho ditado “a propaganda é a alma do negócio”. Basta melhorar o seu anúncio e ficar atento aos pequenos detalhes para dar mais destaque ao seu produto e aumentar o número de interessados no seu carro usado.
1 - Utilize a Internet
Seja para passar o tempo ou fazer compras, o mundo digital é também o nosso mundo.
Por isso não tenha medo de anunciar na Internet.
Além de garantir um maior alcance, você ainda atinge exatamente o público que deseja - pessoas que estão procurando um veículo.
E postar foto do carro no Facebook não vale, hein.
Procure um site que permita fazer anúncios - a nossa dica é o Salão do Carro - e aí é só prestar atenção nas próximas dicas e esperar o sucesso de venda.
2 - Fique de olho na concorrência
Antes de anunciar, busque referências em outros anúncios.
Procure pelo mesmo modelo do seu carro na Internet e veja como as outras pessoas estão apresentando ele.
Pegue os pontos mais importantes que as pessoas apresentam sobre o veículo e use como um guia para montar o seu próprio anúncio.
Entretanto, pesquisar pelo mesmo carro que o seu na Internet também te ajuda a estabelecer um preço de venda.
Afinal, ninguém vai se interessar pelo seu carro se ele for mais caro que os outros e você também não vai querer ficar com um preço abaixo da média, não é?
3 - Capriche no anúncio
Como já dissemos antes, a propaganda é a alma do negócio.
Por isso, capriche no anúncio! Nada de inventar e falar coisas que não são verdade sobre o carro.
Exalte seus pontos positivos, como, por exemplo, a condição do carro, quilometragem e consumo de gasolina (KM/litro).
Não esqueça de caprichar nas fotos e escrever um descrição completa e interessante.
4 - Capriche no produto
De nada adianta uma baita propaganda se o produto não for bom.
Você pode até chamar a atenção de compradores, mas dificilmente irá finalizar a venda. Por isso, cuide bem do seu carro.
Peças originais e estado de conservação são pontos importantes e levados em consideração por quem está comprando.
Deixe o carro limpo e apresentável - se possível, faça uma higienização completa da parte interna e deixe o carro polido - na hora de tirar as fotos para o anúncio e quando for mostrá-lo para um possível comprador.
Se o veículo for customizado, o melhor é remover os apetrechos. Carros adereços de gostos muito pessoais tendem a demorar mais para serem vendidos.
Já ouviu falar nas plataformas online?
Hoje existem diversas plataformas online que disponibilizam serviços de anúncio de carros e motos, tanto novos, quanto usados.
O Salão do Carro é um exemplo de plataforma para venda e compra de automóveis.
O site é um dos mais completos quando o assunto é anúncio de carros, ideal para quem busca comprar e também para quem quer vender.
A grande vantagem é a praticidade dessas plataformas, que permitem filtrar as buscas por modelo, marca, quilometragem e tabela preço.
É comodidade tanto para quem anuncia, quanto para quem busca!
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Assim, entretanto, então, mas, porém, contudo, entretanto, todavia, no entanto, a fim, portanto, certamente, além disso, ainda assim, conforme, ou, porque, que, acordo, primeiro
Rodrigo
Belo artigo. O site salão do carro é muito interessante!