O antigo Carro Plymouth não conquistou apenas os corações dos amantes de carros antigos, ele também conquistou as telinhas com duas grandes produções americanas nos filmes: Christine e Cars.
A história do Plymouth começou em 1928 quando o veiculo foi fabricado.
Entretanto, a ideia do Plymouth foi ser um carro econômico e acessível ao público.
Sua fabricação foi uma estratégia para derrubar as vendas da Ford e Chevrolet naquela época.
Contudo, nessa mesma época o mundo inteiro sofria com a depressão e a indústria de automóvel e como o Plymouth era um carro relativamente barato não foi afetado nas vendas.
Com todo o sucesso que fazia o Plymouth seus fabricantes decidiram lançar um novo modelo em 1933 com um motor mais econômico de 6 cilindros.
Mas, infelizmente esse novo modelo teve pouco êxito, fazendo com que seus fabricantes pensassem em um mais novo modelo a lançar.
Em abril de 1933 lançaram um modelo maior e fazendo que o Plymouth voltasse a ser uns dos carros mais exitosos da época.
E com isso, em 1936, o carro Plymouth bateu recorde de vendas.
O Plymouth é um carro que protagonizou muitas histórias no decorrer de seu trajeto no mercado automobilístico.
Atualmente esse lindo carro antigo foi protagonista do filme animado:
Cars, tornando presente na memoria de muitas famílias que se lembram desse carro com tanta alegria, além de marcar também as novas gerações.
Mas não é só isso, vocês sabiam que em 1957 um Plymouth Belvedere novo foi enterrado?
Isso mesmo, o carro foi enterrado em um sarcófago gigante na por moradores de Tulsa, cidade americana no estado de Oklahoma no marco de celebração de 50 anos da cidade.
Esse ato foi com a intenção que 50 anos depois o carro fosse desenterrado e encontrado em perfeitas condições, como dizia suas propagandas: “Surpreender ao futuro com a tecnologia do Plymouth que resiste incluso ataques atômicos”.
Compartilhe esse artigo e curta nossa Fanpage no Facebook.