Oldsmobile 442

O Oldsmobile 442 foi fabricado na década de 60, porém, a marca foi desenvolvida no período de 1964 a 1980 pelo grupo de General Motors.

Conhecido como muscle car – “carro musculoso” competia com um dos principais nomes do mercado como o famoso Pontiac.

O nome para o modelo 442 - "Four-four-two" vem da sua mecânica de quatro cilindros com quatro velocidades na transmissão manual, e com duplo escapamento.

Durante o período de fabricação houveram várias gerações do modelo indo da primeira geração até a sexta.

Oldsmobile 442

E nesse tempo algumas modificações ocorreram para melhor fazendo desse carro muito conhecido pelos apreciadores.

Nas décadas entre 64 até 67 foi o período da primeira geração onde de fato surgiu o modelo 442 para competir como Pontiac GTO.

Esse modelo chegou a uma velocidade de aproximadamente 185 km/h.

Outro ponto nessa geração foi a alteração de alguns acessórios externos e no painel e a introdução de um novo motor conhecido como W30 além da transmissão manual de três velocidades.

Para a segunda geração que ocorreu no período de 1968 até 1972 houve a introdução do motor W30 turbo com transmissão automática.

E a tração na traseira e mais uma vez tiveram alterações nos acabamentos externos.

Mas o impacto foi no desempenho onde em 1970 criaram o 455 V8 que seguiu com esse bom rendimento durante a segunda geração.
Oldsmobile 442

No período de 1973 a 1977, época da terceira geração, foi marcante pela estilização do modelo chamado Colonnade.

Dando a impressão de carro mais robusto mudando basicamente o cumprimento, vidros e para-choque. Houveram também algumas modificações no motor e transmissão.

Quarta geração, período de 1978 a 1980, fabricaram uma edição limitada com motores e opcionais diferenciados.

Para a quinta e sexta geração que foi do ano de 1985 a 1991 não houveram grandes impactos, reviveram os famosos modelos 442 e continuaram a modificar os motores e transmissão a fim de aperfeiçoarem ainda mais esse fantástico carro.

Gostou? Compartilhe esse artigo e curta nossa Fanpage no Facebook ou entre em contato conosco caso queira acrescentar algo.

Assim, entretanto, então, mas, porém, contudo, entretanto, todavia, no entanto, a fim, portanto, certamente, além disso, ainda assim, conforme, ou, porque, que, acordo, primeiro

2 thoughts on “Oldsmobile 442

Comments are closed.